quinta-feira, 15 de julho de 2010

live in the company of fear


Períodos de ausencia,mas as vezes passo pra não deixar tudo a ver navios...bom mas deixando a conversinha de lado o post de hj fala sobre MEDO palavra que nos acompanha desde a infancia e segue por toda uma vida,as vezes tornando-se inevitavel em certos casos e situações,não ha quem diga "NUNCA TIVE MEDO",com certeza ja teve sim tomando exemplo na barriga da sua mãe esta palavra ja rondava seu nascimento,sua mãe teve MEDO de que vc nao fosse perfeito,nao tivesse saude ou ate mesmo que viesse a nascer,pois é,seguindo a linha de raciocinio vc nasce aprendendo os primeiros passos surge aquele MEDO de desgrudar da mão que lhe apóia e inevitavelmente ir de encontro ao chão,MEDO de dar sua primeira pedalada na bicicleta nova ao tirar as rodinhas,quando simplesmente vc percebeu que seu pai soltou-a para que vc o faça sozinho,MEDO do primeiro dia de aula,MEDO do bicho papão,alma do outro mundo fantasma,MEDO de ser motivo de chacota pelos alunos da sua escola,MEDO de fazer feio,MEDO de não ser aceito,de não ter amigos,MEDO de não agradar,de ser mais um na multidão,MEDO de perder seus pais,seus ente-queridos,de não ser ninguem,MEDO de sofrer e não ser correspondido,MEDO de não tomar a decisão errada num momento importante,MEDO de parecer e ser idiota,MEDO de perder a grande chance ou até mesmo o amor da sua vida,MEDO de não ser capaz,não dar conta das suas obrigações e responsabilidades,MEDO de ficar gravida,de ser pai quando se é jovem,MEDO de ser assaltado abusado,MEDO de perder o emprego ou não encontrar um enfim MEDO MEDO MEDO essa palavra comprovadamente nos cerca a vida toda,mas este sentimento é criado por nós mesmos nossa mente maquiavélica liberando toda adrenalina possível transformação ação e reação!!Finalizando coloco uma opinião terceira do site http://portuguese.kabbalah.com

Apreciando Nossa Grandeza

O medo pode causar efeitos tanto positivos quanto negativos sobre o nosso crescimento espiritual. Suponha, por exemplo, que você fosse chamado neste instante a justificar sua vida perante o Criador. Como você se sentiria? A maioria das pessoas, muito compreensivelmente, sentiria um certo grau de temor. Mas como veremos, esse não é em absoluto um sentimento ruim, desde que compreendamos o nosso medo de forma correta.
O que seu medo lhe diz? Qual é o real significado do seu medo? Talvez ele lhe recorde coisas que você deveria ter feito e não fez. Ele pode trazer à sua mente as vezes em que você agiu por interesse próprio e não como um ser humano que compartilha verdadeiramente. Se você tivesse realmente que explicar seu comportamento a Deus, quão importantes você acha que os desejos de receber para si mesmo pareceriam de repente?
Podemos usar a porção dessa semana como uma ferramenta para entrar em contato com o medo que poderíamos sentir se revíssemos nossas vidas com honestidade. E ainda mais importante, ao nos conectar com a energia da porção, podemos transformar nosso medo em uma força motivadora, para realizar mudanças positivas em nossa vida, começando agora mesmo.
A Kabbalah ensina que na verdade cada um de nós se apresentará perante uma corte celeste quando deixar esse mundo. Mas a corte não se parecerá em nada com um tribunal criminal ou civil do mundo físico. Não haverá anjos advogados de acusação lendo uma lista de transgressões, nem haverá advogados de defesa pedindo clemência para o nosso caso.
A verdade é bem mais simples: quando chegarmos ao mundo superior, simplesmente nos será mostrada a grandeza das nossas almas.
É verdade, para algumas pessoas, e talvez para muitas pessoas, essa será uma experiência dolorosa. Elas verão o grande potencial espiritual que lhes havia sido designado, e compreenderão como terão desperdiçado esse dom maravilhoso. Elas olharão para trás e pensarão: “Eu possuía esse imenso tesouro e não o usei ao máximo!” Esse é de alguma forma um aprendizado assustador, mas também verdadeiramente importante. Se ao menos soubéssemos e apreciássemos nossa grandeza – se ao menos pudéssemos ver que não somos simplesmente carne e osso, mas que temos uma grande alma que é parte do Criador – estaríamos constantemente nos impulsionando a realizar mais com esse dom.
Se essa linha de pensamento desperta um certo temor em você, esses temor pode ser uma bênção. Use-o como um combustível para atos de compartilhar no dia a dia e para se tornar um verdadeiro ser que compartilha em seu coração e em sua alma.
A porção desta semana pode nos ajudar a concentrar claramente nos dois objetivos que caminham lado a lado: ação externa e crescimento interior. E ao meditar nesses ensinamentos, podemos nos conectar com a energia espiritual que transformará esses objetivos em realidade.
Pense a respeito!!Afinal o med é todo seu e só vc sabe a dimensão em sentí-lo!!!

Um comentário:

  1. Poxa realmente senti medo agora de não estar usando meu dom por completo.

    ResponderExcluir